Boa ideia é eco-chic com bom humor e arte.

Voltei dois dia depois, contrariando o planejado – o mal planejado, admito.

Então, começamos a semana um dia depois, sem o link pack da semana que terminou, mas com uma boa ideia: Uma casa sofisticada e eco-chic, onde tudo é possível, menos o vulgar.

boa iseia-eco-chic

Construir guardando o maior e o mais abrangente cuidado com o meio ambiente,  foi a proposta que norteou a construção desta casa para um casal e seus dois filhos.

Separei alguns detalhes que podem bem servir de inspiração para quem quer seguir as pegadas do bom exemplo: respeito à natureza – do planeta e suas gentes.

Boa ideia - a casa

1 – Olhos para a luz de chão, instalada no teto!  Bom humor, bom de verdade, é bem feito assim: tem função e razão se ser. E no caso da luz articulada vinda do teto, é mesmo um charme e tanto.

2 – A cortina pesada que bloqueia efectivamente a luz, foi feita com feltro industrial, fixado no varão de ferro de uso habitual na construção civil. Excelente exemplo de economia de recursos, com elegância.

3 – Que tal deixar os tijolos à mostra, mesmo estes tradicionalmente económicos e raramente usados assim, aparentes? Os ‘blocos‘, como são conhecidos no Brasil, costumam ser cinzentos e apresentar pouca ou nenhuma variação de tons, mesmo assim são perfeitos para interiores que se querem descontraídos. Para a proteção  da integridade do material , os ‘blocos’ podem receber acabamento em resina, como as usadas em pisos e paredes de concreto.

Para o look eco-chic, como o da casa na foto, é preciso pedigree na vizinhança: Arte, layout funcional, poucos móveis e acessórios com força visual e excelente qualidade. Sofisticação em alto grau, garantida com a simplicidade dos materiais e nas formas.

Casaq eco-chic boa ideia

Mais fotos de Sean Fennessy para o australiano The Design Files , incluídas as da fachada totalmente coberta com pequenos vasos de cerâmica e morangos.  Vale a visita!

 

Esta entrada foi publicada em Boa Ideia, Interiores e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado