Quartos de adolescentes e pré adolescentes são um pouco mais difíceis de fazer que, por exemplo, os quartos de crianças pequenas. Quartos duplos então… Fiz uma selecção de fotos para atender aos pedidos de ideias e “conselhos” de  leitoras-mamãs-desesperadas e seus filhotinhos.

As melhores sugestões para inspirar a decoração de quartos de adolescentes que encontrei estão aqui, mas o “conselho” é um só: Conversar, negociar, ceder, receber.

Nada pior que pacotes prontos para os adolescentes – eles adoram o “diferente” – atender aos seus sonhos, em geral, acaba por facilitar a manutenção, diminuir a aparente desorganização característica da idade e, enfim, diminuírem-se os pontos de atrito – o que é mais que bom! Portanto, explore suas ideias, por mais estranhas que possam parecer.

Nem só de cama vive um quarto, principalmente um quarto de adolescente, ou pré adolescente. Cá estão algumas sugestões para o canto de estudos – talvez seja mais fácil começar a conversa por aqui…

Amei a ideia de usar um display de postais – encontrado em fornecedores de instalações comerciais, os há em vários tamanhos e configurações – para os guardados do filhote.

Que tal uma secretária vintage com gavetões espaçosos. A actualização fica por conta da cadeira e dos acessórios.




Detalhes interessantes, sedutores o suficiente para dar o “sinal de largada” para a conversa…

Uma estante diferente.

Cintos antigos e prateleiras – que tal cintos ou faixas coloridas?

Para substituir a mesa de cabeceira tradicional…

Fotos:Pinterest

Esta entrada foi publicada em quarto de adolescente e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Uma resposta a Como decorar o quarto do adolescente?

  1. Bianca disse:

    Vocês sabem qual texto esta escrito na ‘parede canto de estudo’?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado