É preciso uma casa para cada e todas as famílias… O Brasil está a sediar o evento Rio+20, reunião de lideres mundiais, supostamente preocupados com sustentabilidade; palavra da moda, que está em todas as bocas no Brasil, mas que muito poucos conhecem o significado real. Não quero falar sobre o que penso da tal reunião, porque não acredito que vá resultar em nada de relevante, por isso-e-aquilo… Dá-me nos nervos assistir ao “Show”, pensar nos custos financeiros para o Brasil, principalmente,  sabendo que tudo não passa de jogos de poder e um entretenimento para as massas. Enfim, vamos ao que interessa: É preciso uma casa para cada família!! Famílias humanas – essa raça em perigo constante de extinção.

O que quero que você veja (e pense bem a respeito) é a proposta da jovem empresa Conhouse, empresa com sede na Alemanha e escritório na Inglaterra – isto também é característica do nosso tempo …. Casas para as novas famílias, as do nosso tempo; menores, com novos estilos de vida – nova conformação / maior interesse na qualidade de suas vidas / adeptas do auto-emprego / com maior expectativa de vida / realmente preocupadas com o planeta e que sabem o significado da tal “sustentabilidade”!

Aqui algumas das casas pré-fabricadas propostas pela Conhouse. Casas confortáveis e bonitas, pré-fabricadas a partir de containers, esses mesmos que cruzam nossos oceanos a promover o movimento vital dos recursos materiais que precisamos para viver. Assista ao vídeo, para ver uma proposta para os interiores.

http://youtu.be/VAGo70Y2USA

A  propósito: Sustentabilidade, como deveriam entender todos é, simplifincado sem perder a essência: Viver e Crescer, sem danificar o planeta e todos os seus habitantes.

Visite a Conhouse.

Esta entrada foi publicada em Arquitectura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



2 respostas a As casa feitas de containers, por Conhouse.

  1. Acho o máximo essas casas em conteiners, inclusive fiz um projeto recentemente para uma mostra de arquitetura, que estou participando, logo mais colocarei no meu blog, assim que estiver pronta… Isso é sustentabilidade, inovação e criatividade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado