Adoro tapetes, você já percebeu? Na minha lista amorosa, junto dos tapetes marroquinos, os tribais principalmente, estão os tapetes produzidos pela empresa portuguesa Ferreira de Sá e os assinados pela Nanimarquina – aliás penso nos Ferreira de Sá exactamente como a trilhar o mesmo caminho dos Nanimarquina.  Ambas são empresas de origem familiar, dirigidas com carinho e foco no design e nas técnicas mais adequadas em sua tradução. Já falei antes na Nanimarquina  AQUI e hoje volto aos tapetes da empresa, para contar mais um de seus saltos: O lançamento da  Colecção Chillida, desenvolvida para comemorar 25 anos da empresa. São sete tapetes que pretendem traçar um resumo cronologico das obras do artista espanhol Eduardo Chillida, de 1948 a 1995.  Depois de ver os sete tapetes da colecção, saiba mais sobre Eduardo Chillida,  assista a um vídeo e anote os revendores Nanimarquina em Portugal e no Brasil..

Mano – 1995

Manos – 1995

Colage.

Dibujo Tinta.

Figura Humana

Gravitacion – 1993.

Gravitacion – 1994

Eduardo Chillida foi um artista espanhol excepcional, um homem capaz de expressar um sentimento que me é muito familiar:

“Yo soy de los que piensan, y para mí es muy importante, que los hombres somos de algún sitio. Lo ideal es que seamos de un lugar, que tengamos las raíces en un lugar, pero que nuestros brazos lleguen a todo el mundo, que nos valgan las ideas de cualquier cultura. Todos los lugares son perfectos para el que está adecuado a ellos y yo aquí en mi País Vasco me siento en mi sitio, como un árbol que está adecuado a su territorio, en su terreno pero con los brazos abiertos a todo el mundo. Yo estoy tratando de hacer la obra de un hombre, la mía porque yo soy yo, y como soy de aquí, esa obra tendrá unos tintes particulares, una luz negra, que es la nuestra.” Eduardo Chillida

Quando visitar a Espanha não perca a oportunidade de conhecer o Museu Chillida-Leku, em San Sebastiàn, na província (Basca) de Guipúscoa.

Agora, tome um tempo para si e assista ao vídeo. A senhora que aparece junto dos artesãos é Nani Marquina, directora de empresa.

Em portugal você encontra Nanimarquina na LBS, no Porto – Tel: (351) 255 878815

No Brasil você encontra Nanimarquina na Casa Contemporanea - Tel:(11) 450 80290

Esta entrada foi publicada em tapetes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado