Adoro um DIY  assim, lindo, intrigante e capaz de mandar o stress para bem longe. Que tal um projecto para os finais de semana que você faz aos poucos, a pensar no que dele surgirá?  Há como pensar na burocracia diária, nos pequenos e grandes chatices quando se está a pintar borboletas? Surpresa de final de semana: Borboletas que pintamos em tecido e mandamos voar por todo lado!

Você vai precisar:  1-Tecido, não importa o “peso” do tecido, do mais fino ao mais pesado; 2 - Desenho de uma borboleta para servir de molde a passar para o tecido; 3 - Lápis para fazer o contorno da sua borboleta-molde; 4 – Tinta acrílica para tecido, escolha a sua paleta de cores; 5 - Aplique as cores do centro para a extremidade do desenho e lembre-se que a mais escura deve ser aplicada por último, e apenas quando as anteriores estiverem completamente secas.  Como conseguir o efeito: Pinte seguindo a aplicações das cores conforme a sequência  mostrada no desenho, após aplicar a cor – com parcimónia - lave o pincel e molhe-o em água limpa, escorra o excesso de água e trabalhe sobre a cor como se estivesse fazendo uma aguarela! Clique sobre a imagem abaixo e observe, em grande e com “efeitos especiais”, como deverá pintar a sua borboleta.

Depois da pintura pronta e seca, recorte sua borboleta e use-a para e onde quiser pousá-la. Cá estão algumas sugestões de Lucy, editora de um blog que eu adoro e por onde passeio todos os finais de semana: w.craftberrybush.blogspot.com

Esta entrada foi publicada em DIY e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado