Por que a sua casa é igual a do vizinho? Por que há Sala de Estar e na sala há um sofá, e no sofá há almofadas, e há o tapete e há… Por que as cores “combinam”? Como é “combinar a cor”?  Existem imensas razões, claro, para a maioria delas a resposta é simples:  Porque é confortável, porque nos faz sentir bem, porque é saudável, porque assim é que tem que ser…. Mas há, também, pessoas diferentes, cujo conforto e bem estar tem outras configurações, ajustam-se melhor a outros “arranjos”. Mostro o pequeno apartamento da Interior Design  Susan Vento e sua família, em Helsinki, Finlandia para instigar você a pensar um pouco e, se calhar, acabar por descobrir que o seu “porque”  é o mesmo da grande maioria das pessoas – ou não…   Veja as fotos e depois voltamos a conversar.

[Clique na foto para ampliá-la]

Percebeu? Nesta casa não há sofá!  Sabe aquele hábito da conversa na cozinha? Foi o que inspirou esta designer a escolher a grande mesa, cercada de cadeiras de vários modelos, para receber os amigos… Este é um pequeno apartamento onde tudo o que a família não quer é perder acção para a convenção!!  Quando visitei o site de Susanna Vento fiquei admirada com as fotos de seus trabalhos, com o rigor com que são aplicadas as técnicas tradicionais,  com os lindopara super actuais, ousados e lindos projectos.   Conheci o trabalho e a casa da Interior Designer em uma matéria do D*S e na matéria Susanna conta do seu gosto por vasculhar em brechós e feira de pulgas, e por reciclagem.  Conta, também, que queria uma cadeira Bertoia, mas o preço a pagar por uma “nova” não estava em seu orçamento. Susanna não desistiu, pesquisou em sites de vendas de móveis usados, um anúncio qualquer sob a palavra-chave “…uma cadeira de fios…”. Claro, apareceram os vendedores e entre eles a sua Bertoia que foi devidamente pintada com tinta automotiva, em negro.   Gosto de ver casa de designer, é sempre uma grande “lição”.

Então, o que você pode ousar lá em casa?

Esta entrada foi publicada em casa de inspiração, designer de interiores e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado