Prateleiras na Cozinha são cada vez mais usadas, não aquelas simplesmente “decorativas” e que serviam para quase nada, além de expositores para itens desnecessários a juntar poeira gordurosa… As prateleiras funcionais estão presentes e a fazer o papel dos armários aéreos, porque ocupam menos espaço – são menos profunda – e facilitam o manuseio dos itens. Mas, o mundo não é perfeito! Prateleiras na Cozinha requerem alguma atenção para trabalharem com e por você, observe alguns cuidados: 1 - Prateleiras podem juntar pó gorduroso, mesmo que a sua coifa seja muito eficiente, portanto, atenção para a localização e a quantidade de itens que exporá, porque elas deverão ser limpas com mais constância que os armários convencionais, mesmo que não estejam ao lado do fogão; 2 - A exposição do que ficará à vista é importante ou sua Cozinha terá o pior aspecto possível – o da desorganização. Assim como o que expomos em uma cristaleira acaba por interferir no móvel e no ambiente, o que você guardará nas prateleiras tem o poder de dar ou tirar a sensação de limpeza e organização da sua Cozinha. Exponha em grupos, por utilidade, forma e cor; 3 - Segurança é fundamental e por se tratar de elemento de alta manipulação e algum peso e itens frágeis. Use poucas prateleiras, em altura. Verifique que suas prateleiras estejam bem afixadas, não empilhe muitos itens e mantenha-os em linha em lugar da “colunas” dos armários tradicionais. Nada de “este copito atrás daquela pilha de tigelas”! Itens menos usados devem ficar nas prateleiras mais altas.

[Clique nas fotos, para ampliá-las e mais dicas para usar bem suas prateleiras]

 Prateleiras ficam perfeitas quando são usadas, também, na área de refeições ligeiras, quando os itens do serviço à mesa são de uso constante. Use-as para aproveitar todos os espaços das paredes que estejam próximos a alguma actividade.

Créditos da fotos, nas páginas referentes.

 

Esta entrada foi publicada em cozinha e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



2 respostas a Cozinha :: 6 maneiras de usar prateleiras abertas na Cozinha.

  1. Manuel disse:

    achei maravilhoso, sou super aonrgizada na cozinha, assim como em tudo, ne3o gosto de nada fora do lugar, isto e9 muito bom, porque quem e9 organizado e vive com pessoas digamos "relaxadas" e9 f3tim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado