Esta é uma época do ano em que sempre pensamos em nossa sala de jantar,  porque vamos receber ou porque chegamos em casa e descobrimos, afinal, que a nossa está a precisar de um… Up! Procurei exemplos de ambientes mais tradicionais, para que você possa renovar sem gastar muito, usando o que você deve ter em casa.

Aí vão alguns exemplos e dicas para a Sala de Jantar  que podem ajudá-la a dar um novo e arejado look na sua.

Dica: Capas estiveram “na moda” e todos queriam suas cadeiras assim, com vestidinhos… Moda ou não a verdade é que as capas são usadas desde sempre e são, sim, recursos fantásticos. Faça as suas em bom tecido e serão sempre atuais. Gostei do recurso de capas apenas em duas das cadeiras; quebrou a ideia de “conjuntinho”… Viu os puxadores do aparador? Copie! Puxadores modernos e engraçados são sempre garantia de sucesso. Atenção para o candeeiro: Caso não possa mudar o seu, renove-o…

Estas cadeiras estão em toda parte…mas é possível dar ao conjunto da Sala de Jantar um novo “ar”: Cor nas paredes, no tapete e no centro da mesa. Dica: Quer desviar a atenção do que você não gosta tanto ou já está cansada? Invista em chamar o olhar para outros pontos! Cores quentes sempre são bem-vindas na Estação que bate à porta e prestam-se muito bem para chamar sobre si a nossa atenção.

“Conjuntinho”, beige, tapete de sisal…palmeirinha no canto…cortina cheia de detalhes… Parece tudo muito … comum? Pinte a mesa! Dica: Pinte a base da mesa com cores mesmo fortes!Outro exemplo com móveis bem populares – mesa e cadeiras. Dica: Lifting na cortina e o móvel Ikea pintado de castanho (com um toque de beringela…). Mais uma vez: Cor!

Ao ver esta Sala pensei logo: É isto, tirar tudo… Pois é garantia de que a Sala será super actual. Dica: Guarde tudo o que for excesso, tudo.  Invista na roupa-da-mesa de boa qualidade e no jogo de materiais e cores entre peças sobrepostas.Invista nos objectos do  cotidiano, simples e uteis. Use espelhos despojados e velas, muitas e grandes velas.

Um pouco do industrial, mas nem tanto? Eis aí uma boa sugestão: Cor, esquema de cores vibrante, madeira ao natural e um objecto grande com design super actual. Dica: Bancos, mesmo como a foto apresenta: em stand by;  são excelentes soluções para os assentos extras, tão comuns nesta época do ano. Pense nesta possibilidade.

Gostei imenso disto: Um sofá! Boa ideia, mas só se houver espaço para sentar-se nele… Dica: Veja que na foto a mesa é redonda, o que facilita o acesso ao sofá. De toda maneira, preste atenção ao espaço necessário para que seu sofá (ou banco) não seja apenas decorativo.

Perfeita renovação de uma Sala de Jantar que já deve ter sido… muito aborrecida. Cadeiras clássicas recicladas com a pintura e o tecido – isso você mesma pode fazer. Dica: Vai optar por esta solução? Não esqueça da mesa, renove-a também, tirando-lhe o verniz ou trocando-a por um modelo mais simples e comum. Vale a dica anterior: Um candeeiro com valor de design e objectos de decoração simples…

Prova que ainda é possível um olhar romântico com peças nada românticas, como estas cadeiras.  Amei isto!!!! Dica: Renove o seu candeeiro pintando-o todo na cor mais clara de sua paleta. Adicione guirlandas que podem ser de contas coloridas, como na foto, e de outro material qualquer… papel, tecido, flores em origami… mini bandeirolas… Invente!

Via: 1,2,6 a 9 - 3 a 5

Esta entrada foi publicada em sala de jantar e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado