Reciclar o Living para as festas do final de ano, ou porque já está mais que na hora de dar um novo ar para a sua casa – Isto é boa ideia!
Adoro ver o que as pessoas fazem para refrescar suas casas. Vejo e penso no que acertaram ou no que erraram e gastaram sem nenhuma real necessidade…
Encontrei este Antes e Depois que ilustra bem o que podemos fazer com baixo orçamento, e olhe que eu nem mudaria tanto… Acompanhe e dê sua opinião.

Antes de qualquer acção é preciso fazer uma triagem do que quer manter exposto e o que vai para “os guardados”…
No exemplo foi tudo pintado de branco, o que eu também faria, trocaram-se a cortina infame e retiraram-se os enfeites e plantas – perfeito.
Mas…
1- Poderia ser mantido o sofá, bastava que ele recebesse muitas, muitas almofadas coloridas e variadas em motivos e tamanhos;
2 – O tapete, por necessidade da Estação, poderia ser trocado por um comum de pelo baixo e branco;
3 – Eu manteria a poltrona (parece elemento de um ambiente anexo), mas faria uma reciclagem mudando-lhe o tecido por algum outro mais…colorido, vivo!
4 – Uma boa cesta para mantas…
5 – Uma mesa de café quadrada.
6- Tratamento para as janelas, simples mas eficiente, é o que se quer, este é um ambiente com TV! Quem sabe a porta não devesse receber cortinas, como aquela que já está na janela lateral, mas todas em branco ou patina branca?
Seria mais económico que comprar dois sofás novos e o ambiente seria mais alegre, confortável e actual.
O que você faria?

Esta entrada foi publicada em antes e depois-ambientes, reciclagem, remodelação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado