Gosto de mostrar moveis de reconhecidos e valorizados designers, assim como de iniciantes e que fazem-bem-feito. Afinal, há pouca informação e imensa desinformação, sobre o trabalho destes criativos muitas vezes considerados superfluos… 
Sem informação, qualquer cadeirinha com jeito e cara de cactos, bolha, folha… acaba sendo considerada móvel de design, com preços e aplausos absurdos e o que é mesmo bom acaba por ser mal considerado. 
E veja que nem estou a falar das maiores sandices…
Portanto, vez por outra, vou mostrar um designer entre os mais conceituados, para você saber mais sobre o homem e seu trabalho. Assim fica fácil optar pelo que é mesmo um bom móvel de design – de verdade – e você não joga para o caixote seu rico dinheirinho
Hoje vamos reconhecer o nome por detrás de peças que você certamente já viu: Ron Arad.
Arquitecto, designer, nascido em 1951, em Tel Aviv e hoje baseado em Londres.
 Você lembra destas?

Tom Vac – Para a Vitra
Bookworm – Para a Kartell
White Clover Chair – Para a Driade

Pouco são conhecidos os desenhos do arquitecto Ron Arad, além das peças de mobiliário mais difundidas. Ron Arad, entretanto, é um arquitecto e artista dos melhores, com obras não só em Israel, seu país de origem,mas por todo o mundo, com valorizadas exposições, em espaços como o MOMA, PompidouCenter, BABICAN,etc.

Tel-Aviv Opera House  
Concepção do espaço público dentro do edifício, junto com o projecto de Yacov Rechter
Tel-Aviv Opera House
Design Museum Holon
Holon – Israel
Design Museum Holon

As mais recentes obras de Ron Arad você conhece AQUI, mas eu não poderia deixar de registar sua participação para a Elton John Aids Foundation:

Bike - Ron Arad

Então, há como negar que bem melhor é ter menos, mas com qualidade, lá em casa?
Fotos: www.ronarad.com

Esta entrada foi publicada em Arte, designer, móveis e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado