Tenho visto um renascer da pintura sobre o piso.
Gosto disto, muito mesmo.
Porque é prático na renovação do ambiente, porque é divertido, porque é fácil, porque não é caro e cabe no bolso de quase qualquer um… e porque quando você estiver cansada da pintura… pode “apagar”!
Você pode fazer uma pintura plana, sem detalhes ou pode usar apenas uma faixa de cor para marcar uma parte do ambiente; pode fazer um falso tapete, pode aplicar listras, quadros, flores, pássaros ou…versos!
Leia as dicas sob as fotos e lembre-se: Planear bem antes de começar; treinar em um pequeno ambiente; selar a pintura com um bom verniz.

Estamos acostumados a ver os pisos brancos e lindos de casas, principalmente nórdicas, e ficamos sonhando com eles. Gosto muito, mas não são fáceis de manter tão imaculados, como vemos nas fotos. Uma linda e prática alternativa é o que se vê no exemplo acima: Pintura em cores claras, lavadas, em grandes motivos geométricos a cobrir toda a extensão do piso.
Perfeito para qualquer ambiente da casa, desde a varanda até a cozinha.
O segredo do sucesso é a máscara e a sequência da aplicação das cores. neste ou em qualquer outro motivo a pintar. Planear e testar a diluição da tinta e a aplicação da máscara garantirão o bom efeito, faça-o em uma prancha de madeira ou amostra do material sobre o qual você vai aplicar sua pintura, complete todas as etapas da pintura, em sua amostra, antes de passar ao piso real. Preste muita atenção à fixação das fitas e das máscaras, elas não devem permitir que a tinta escorra e ultrapasse os limites da parte do desenho em que está a trabalhar.
Existem vernizes coloridos para dar o efeito caro/escuro que você vê na foto. A técnica de aplicação é a mesma que a usada para a pintura com tinta esmalte, assim como  a aplicação cuidadosa da máscara.
Procure em uma boa loja de materiais para pintura a tinta certa para aplicar na superfície que você escolheu, as há para todo tipo de material.
Você pode conseguir o resultado da foto/exemplo usando um stencil comprado pronto, mas pode também fazê-lo ao seu jeito:
Copie o motivo em papel quadriculado, aumentado-o quanto quiser, como se fosse fazer um bordado. Copie seu molde/modelo no verso do Contact transparente (
aquele papel em rolos, autocolante, que serve para forrar gavetas, prateleiras, etc.), tendo o cuidado de marcar bem as repetições de partes do modelo, para facilitar a aplicação da máscara ao piso.
Lindo efeito claro/escuro.

Você consegue o efeito gasto/envelhecido, ao passar sobre a pintura bem seca, uma lixa nº150, levemente.
Este foi produzido usando-se stecil de várias formas, do meu fabricante preferido, cujo endereço está abaixo, ao final do post. Explore os demais motivos oferecidos, sao lindos e servem para pisos, paredes e móveis!

Mande para o mail do blog as fotos de sua experiência, adoraria ver e mostrar para todos.
Eysy – Stencil gallery, para explorar e conseguir o seu stencil pronto.
http://www.royaldesignstudio.com/, os meus preferidos.

Esta entrada foi publicada em DIY, pintura, reciclagem e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado