Tenho guardado um DIY que merece estar cá na página de “Inicio”, porque traz uma lição importante para quem gosta mas teme – e há quem tema – utilizar os reciclados na Decoração.
Vamos a ele!

Ai está!
O uso de madeiras antigas e que mantém as marcas do tempo tem sido uma constante. É bom, bonito e faz bem ao ambiente. A grande resistência que muitas pessoas apresentam para adoptar esta linda solução está no como usá-las, sem dar ao ambiente uma aparência menos cuidada.
Pois, trata-se apenas de ter alguns cuidados com a “vizinhança” – os elementos próximos: Cerque seu “eco” com materiais, cores e formas contemporâneas – fácil assim. Use e abuse dos materiais reciclados mas mantenha-os “ancorados” na contemporaneidade!
Observe a qualidade das almofadas – materiais e formas – e da palavra escrita sobre as pranchas de madeira – forma e cor. Quando usar o “reutilizável” dê a ele o status de protagonista, numa ambientação refinada. Isto é o verdadeiro “EcoChic”!

No caso do exemplo que você acaba de ver observe que a fixação se faz como se o conjunto fosse um grande quadro – não trate as pranchas com pregos à parede, o acabamento que se dá ao trabalho, com este tipo de material, também é da maior importância, para a valorização da peça e do ambiente.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado