Há semanas que tenho vontade de mostrar para você este Antes e Depois, não  o fiz porque tinha as fotos e a história no meu arquivo, mas não conseguia encontrar a anotação das fontes, da matéria ou da foto.
Sabe de uma coisa, vou fazer o post sem as informações e caso alguém tenha, por favor, mande para a blogueira preocupada com o “fazer bem feito”… Espero que alguém possa ajudar, mas enquanto isto vamos ver esta beleza.

Reciclagem de móvel Ikea.

Antes – Antigo móvel Ikea.

Depois.

E cá estão eles totalmente repaginados. Este trabalho que você vê tem estado presente em imensas publicações sobre decoração e é realmente muito interessante: São peças de madeira rejeitada, mantidas em seu estado, cortadas e fixadas a qualquer superfície lisa – no caso, os dois módulos da IKEA.
É um projeto quase quebra-cabeça, porque você terá de encontrar a madeira, cortá-la nos tamanhos adequados à superfície, e sempre pensando no melhor “jogo” entre as cores e texturas de cada peça.

É um lindo e prazeroso projeto que pode ser realizado em qualquer superfície lisa, até mesmo uma parede. Faça e mande as fotos para todos verem sua obra-de-arte!

PS. 12/03/2014 

Acaba de acontecer uma daquelas delícias de blogar… Uma leitora chamou minha atenção sobre a descrição do Antes/Depois acima. Claro, ela estava certa!!

Piet Hein Eek Scrapwood Wallpaper

A Actualização dos Ikea  foi feita por Kristina Klarin usando papel de parede Studio Ditte Walpaper . Eu não consegui recuperar a informação, mas a mesma Kristina indicou um fornecedor substituto do papel Piet Hein Eek, este cuja foto está logo acima.

Obrigada pela correção e grande ajuda, Sara.

Esta entrada foi publicada em móveis, móveis reciclados, reciclagem e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.



2 respostas a Reciclagem de antigo móvel Ikea!

  1. sara disse:

    peço imensa desculpa, mas na verdade isso e apenas papel de vinil!

    • Rosane Tardin disse:

      Sara, estás certíssima. É mesmo papel de parede, ao contrário do que havia anotado no meu arquivo da época. Fiz uma busca imensa e acabei encontrando a origem da foto.
      Eu é que peço desculpas. Refiz o texto do post e agradeço muito sua ajuda.
      Beijinho,
      Rosane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado